domingo, 9 de fevereiro de 2014

Eu Sou a Lenda?!?



Imagine todos os motoristas saindo de suas casas ao mesmo tempo, imaginou? Sim, isso é a Catalost das segundas, terças e todas as outras feiras da semana, ah e inclusive nos domingos de feira também.

Pensava que a ousadia pertencia ao funk ou às letras dos Mc’s em seus embalados raps, mas também estão na SMTC – Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (que não tem lá muita “intendência” quem dirá “super”). Estacionar em locais que eles mesmos sinalizam proibidos ou encima de faixas de pedestres tem se tornado um ato mais do que comum.

O mato que predomina nas ruas do filme “Eu sou a Lenda” poderia facilmente ser inspirado no que encontramos em diversos locais da cidade, ou seria o contrário e o nosso prefeito estaria se inspirando nessa ficção? Temo que logo apareçam os zumbis.

Tudo é mão única e assim como “quem tem boca vai a Roma” (ou no sentido original ‘vaia roma’) quem trafega aqui sempre vai a Raulina, ou para os mais antigos o famoso “rola”. Com mais decisões erradas do que certas e, ressalto, que de tão erradas eles causam transtornos e decidem voltar ao formato antigo, vai se revelando um grande preparo (só que não) frente ao caótico trânsito da Athenas de Goiás, que também nesse sentido se inspira no filme, não há vagas para carros, motos, talvez pedestres e quanto às incontáveis rampas de acesso para deficientes é melhor nem comentar sobre tamanho desrespeito.

Ao estilo Patati Patatá está o centro da nossa querida cidade, bonito, maquiado e arrancando sorrisos (de alguns é claro), afinal,  é o principal centro administrativo e comercial de nossa Athenas, não é?  Todo o resto enfatize: resto, mais parece o saudoso palhaço Bozo, esquecido, sem graça e quase em tons de preto e branco (alguém lembra dele?!?) . Ah e olha que nem falei dos 50 tons de azul.

Que nos perdoe a lua, mas temos muito mais buracos. E, voltando ao assunto das vagas, estes são tantos que aguardam na calçada a disponibilidade para disputar espaço com outros buracos, nunca fez tanto sentido “sair do espeto e cair na brasa”.
Em terra de buracos quem tem borracharia é rei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário