quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Vereadores catalanos marcaram os buracos a saúde e + 1.599 problemas no esquecimento (pra variar)



Sim, mais uma vez o Crac torna-se pauta de algum assunto político, seja certo ou não o envolvimento da prefeitura  nisso, de um lado temos quem concorde com os apoios dessa grande leitoa gorda que gera imensos lucros, afinal "A cidade é muito rica e tem que ajudar", de outro, temos pessoas que acreditam que há uma imensidão de problemas ou questões maiores, além ainda de vários outros esportes que têm alcançado melhores resultados do que ganhar 1 título de campeonato goiano a praticamente uma década atrás. Porém, como tudo no Brasil, o futebol é motivo também eleitoreiro, isso mesmo querido leitor, há pessoas que votam ou deixam de votar no fulano por ele ter ajudado o time, afinal dá ibope (não pude conter o riso ao pensar sobre isso).
Falar sobre buracos, falta de luz, moradores que pagam por meio-fio em suas contas mensais (sem mal ter asfalto passando na porta de casa), investimentos absurdos em foguetes (500 mil reais, poxa, isso daria muitas latas de tinta azul), calçadas de praças públicas ou parques ao estilo sertão nordestino de tantas rachaduras e outros mais, tem se tornado tão chato quando entrar no facebook e ver que seu amigo curioso marcou você e outras 44 pessoas. Mas assim como neste caso, o Descado público também permanece.
Outro dia ouvi o secretário de infraestrutura dizer que 90% da cidade teve seus buracos tampados, penso que seja no sentido de que as chuvas tampem (também provisoriamente) os tais buracos, mas queria mesmo era asfalto. Ah, e falando de asfalto, faço aqui uma metáfora com o Sonrisal, pois não pode ver água que logo se esfarela, temos assim um belo Asfalto Sonrisal, motivo este para outros tantos foguetórios e propagandas, provavelmente nem as marcas de cerveja nos horários de jogos de futebol façam tamanho estardalhaço quanto aqui.
Mas voltemos ao assunto da pauta da reunião dos amados deuses da Athenas de Goiás realizado no Olimpo ontem: Sim, eles querem investigar os recursos e demais mazelas relacionadas à Prefeitura e o Crac, concordo pelo fato da transparência que deve existir (ou pelo menos deveria), mas por qual motivo não desenvolvem projetos como sócio-torcedor e outros que desliguem os apoios da "teta municipal" (me desculpem pelo modo de falar) e façam com que as várias empresas e indústrias que aqui se situam contribuam com o time? Afinal, eu nunca vi um campeão brasileiro ou mesmo de qualquer outra coisa acima de um campeonato goiano que viva ou sobreviva (neste caso até crio um neologismo: subviva) de apoios da prefeitura de dada cidade.
Prefiro uma cidade competitiva a um time mal estruturado que feito minissérie apenas alegra alguns por poucos meses e logo perde o ar da graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário